Vantagens na instalação de insulfilm

Vantagens na instalação de insulfilm

As instalação de películas fumês – popularmente conhecidas como insulfilm –, além de disponibilizarem maior privacidade, também oferecem conforto e proteção contra raios solares para quem está dentro do veículo.

Ademais, quando combinadas com películas proteção (que podem ser transparentes ou fumês), trazem mais segurança contra atos de vandalismos tão comuns no trânsito de São Paulo e de todo o Brasil. O motivo? As películas antivandalismo reforçam o vidro em até dez vezes, o que pode ser o suficiente para desencorajar um furto em engarrafamentos, por exemplo.

No entanto, devemos lembrar que essas películas apenas impedem que os vidros sejam quebrados com facilidade e não blindam os carros contra armas de fogo, por exemplo.

Além da proteção antivandalismo – quando se combinam os esforços das películas fumê e de proteção –, existem inúmeras vantagens para instalar as películas fumês. Confira algumas delas abaixo!

Estética

Os vidros escuros deixam o automóvel com a aparência mais sofisticada. Com certeza é uma vantagem para quem gosta de dar um toque a mais no carro!

Temperatura

Em dias quentes, a película impede que o carro se torne impossível de entrar, pois ela protege contra o calor excessivo. Além disso, também ajuda a proteger os componentes internos do veículo – como os bancos e o console – e melhora a eficiência do ar-condicionado.

Segurança para dirigir

Uma das maiores vantagens com a instalação de uma película fumê é o fato de que ela bloqueia parte dos raios solares e ajuda a facilitar a visualização do motorista em dias ensolarados. O resultado é a diminuição do esforço ocular, o que por sua vez, garante mais segurança para o motorista e passageiros.

Segurança contra estilhaços de vidro

A película impede que o vidro estilhasse e caia sobre os ocupantes do carro. Ela não impede quebra ou rachaduras, mas em impactos leves, pode servir como reforço para os vidros e evita machucados.

Em suma, as vantagens da instalação de películas são várias. Além disso, existem diversos tipos disponíveis no mercado, além de normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que é responsável pelas regras quanto ao uso dessas películas.

Que tal saber mais sobre os tipos de película e o que diz a lei?

Quais os tipos de insulfilm disponíveis?

Separamos abaixo, os tipos mais comuns!

  • Básica

É a mais popular e que tem os valores mais acessíveis. No entanto, a qualidade é inferior e sua transparência varia entre 5% a 35%.

  • Avançada

A película conta com as mesmas características da básica, mas a qualidade é melhor, o que resulta em maior proteção solar e conforto térmico. A transparência varia de 5% a 50%.

  • De segurança

É uma película mais espessa, que por sua vez retém cacos de vidro em caso de colisões, tornando os vidros do carro mais resistentes, mas não impede que eles se quebrem. O índice de transparência da película de segurança varia de 5% a 35%.

  • De para-brisa

Normalmente é a considerada top de linha. Conta com tecnologia que bloqueia os raios solares e os limites de transparência chegam a 75% de visibilidade.

O que diz a lei sobre a instalação de insulfilm?

De acordo com a lei nº 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro, existem algumas regras estabelecidas para o uso das películas. Confira abaixo!

  • Para-brisa (ou vidro dianteiro): A transparência permitida é de 75%. Ou seja, a película deve permitir 75% de luminosidade, o que resulta em 25% de escurecimento do vidro.
  • Vidros laterais dianteiros: A transparência permitida é de 70%, ou seja, o vidro pode apresentar um escurecimento de até 30%.
  • Vidros traseiros: Permite-se a transparência de 28%, permitindo que o escurecimento da região seja de 72%.

Além disso, a lei também manda que as especificações de luminosidade estejam gravadas na película em um local visível do carro e devem conter a marca do instalador e o índice de transmissão luminosa. Caso não passe pela fiscalização, o condutor sofre:

  • Uma infração de nível grave no valor de R$195,23 e perda de 5 pontos na carteira;
  • Retenção do veículo para regularização.

Vale lembrar que existem películas comercializadas que são consideradas ilegais, pois prejudicam a visão dos demais motoristas. Entre elas, estão as refletivas e a “Insulfilm G5”.

Ademais, de acordo com o Contran, a instalação das películas deve ser realizada por estabelecimentos credenciados. A GRVPPE Car está dentre esses estabelecimentos e estamos preparados para cuidar do seu veículo da melhor maneira possível!

Clique aqui para entrar em contato e saber mais! Ou ligue para (11) 98743-2600 e agende um horário!

Sobre a GRVPPE Car

A Grvppe Car surgiu para proporcionar uma experiência única, atendendo às expectativas dos clientes mais exigentes. Enquanto seu carro está sendo preparado, disponibilizamos um espaço diferenciado com uma série de atividades diariamente para todas as idades

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *